IMG_8202

Diário de Viagem|Switzerland|Março 2014

Olá a todos…

Como já vos havia dito via Facebook, ausentei-me uns diazinhos! Fui rapidinho ali à Suiça, ou Switzerland, ou Suisse ;)! Este foi o destino escolhido para iniciar 2014! Eu, pessoalmente não sou muito amante de neve, frio… prefiro calor, de sol, praia (que confesso já tenho saudades). Mas sai da minha linha de conformo e a convite de uns amigos aceitei o desafio de conhecer um pedacinho deste país.

Desta vez não vos tentarei fazer uma espécie de roteiro, pois esta foi sobretudo uma viagem para curtir os amigos e passear um  pouco por acréscimo.

Viajamos em Low-cost (Easyjet) e fiquei surpreendentemente satisfeita com a experiência (após a má experiência com a ryanair). Consegui um optimo preço (60€ ida e volta), comprando com cerca de 3 meses de antecedência. Não houve atrasos ou complicações com a bagagem.

Foram 3 diazinhos intensos e agradáveis. Revimos velhos amigos, conhecemos novos… não foi de caráter cultural mas valeu muito pelo convivio. Deixar um agradecimento aos que nos receberam da melhor das formas, nos acompanharam e nos proporcionaram grandes experiências.

Chegámos a ao aeroporto de Genebra  eram já 11 da noite. Tinhamos à nossa espera os nossos amigos. É muito bom ver caras conhecidas à chegada a um país novo. Partimos em viagem para Sion, ainda tinhamos quase 2h de viagem de carro pela frente. Ficamos por Sion (Sion Tourisme) e arredores nos dias seguintes.

Acordar e ver pela janela os Alpes Suiços é uma visão mais do que fantástico. Subimos um pouco a montanha até aos Castelos e a experiência turística de estar diretamente ligada à natureza naquele estado tão puro é indescritivel… Subir um rochedo e observar as montanhas, sentir a brisa, e o sol brilhante é reconfortante, como se alcançassemos outra dimensão!

Foi desta forma que este país me surpreendeu, o contras-te entre o verde dos campos e o branco, branquissimo da mais alta montanha dos Alpes. O azul mais limpído das águas dos lagos nos vales é apaixonante. Para quem gosta de natureza recomendo.

As torres do Castelo Ruin, em Tourbouillon, e a Fortaleza Valeria erguem-se ao céu e tornam Sion reconhecível ao longe. Na capital do Cantão do Valais, passado e futuro misturam-se com perfeição. Para além de Sion e da sua parte antiga tivemos a oportunidade de visitar uma estancia de Ski (desculpem mas não me recordo o nome), passamos por Montreux (vista maravilhosa sobre o lago à noite) e terminamos em Lausanne (as fotos abaixo estão nesta ordem).

A Suiça é um país caro para nós portugueses, e ainda mais para nós portugueses que fazemos parte da geração à rasca. Almoçar ou jantar fica numa média de 50 francos suiços por pessoa, para terem uma noção muito básica. Sair à noite é sinónimo de gastar uma fortuna, para nós, os dos salários minímos (minímo 200F talvez?!)! Analisando do ponto de vista do trabalhador suiço não é esta a realidade, pois os valores das coisas são proprocionais aos salários!

Deixo-vos agora com a minha visão fotográfica destes locais por onde passei, neste país do chocolate, dos lagos, da neve e da natureza.

Espero que gostem e me desculpem alguma calinada que possa ter dado com a minha opinião!

Não se inibam de dar a vossa opinião. Beijinhos,

SP.

IMG_8144 IMG_8146 IMG_8148 IMG_8150 IMG_8151 IMG_8155 IMG_8158 IMG_8159 IMG_8160 IMG_8161 IMG_8163 IMG_8167 IMG_8170 IMG_8183 IMG_8184IMG_8186 IMG_8192 IMG_8193 IMG_8197 IMG_8202 IMG_8204 IMG_8206 IMG_8212 IMG_8213 IMG_8224 IMG_8240IMG_8251 IMG_8252 IMG_8253

This entry was published on Março 19, 2014 at 16:50. It’s filed under Suiça, Viagens and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: