Diário de Viagem II | Welcome to London | December 2013

Bom dia minha gente!

Como foi o vosso Natal? Espero que tenha corrido tudo bem, que tenham aproveitado bem o espírito natalício e dito aos vossos entes queridos o quanto são importantes. Na verdade, não quero com isto dizer que devamos dizer aos nossos o quanto são importantes na nossa vida na época de Natal, devemos fazer com que todos os dias sejam natais.

Contudo, hoje não venho para falar do Natal, mas sim de Londres (uhuhuh)!

No último post mostrei-vos um pouco do nosso primeiro dia. Foi simplesmente fantástico! Esta cidade não pára, há sempre eventos a acontecer em vários pontos da cidade. Quando chegamos a Oxford Street eram já horas de almoço. Ainda percorremos parte da rua até arranjarmos um local apropriado para almoçar. Não foi de todo fácil, pois era fim de semana e havia imensa gente por todo o lado. Optámos por ir ao Macdonald’s, sobretudo pela falta  de locais onde comer descansados e sentados. Sim, sentados! Estava tudo ocupado. Comemos numa rua perto de Oxford Circus, sentados algures numa espécie de blocos de pedra. Sinceramente, não senti olhares indiscretos, porque devido ao ritmo de vida vêem-se muitas pessoas a comer pelas ruas.

O Macdonald’s é sempre uma opção barata (+|- 5£) para quem quer economizar e para quem, como eu, não sabe muito bem o pode esperar da comida de uma cidade em descoberta. Foi o nosso restaurante de eleição durante a nossa estadia, contudo também experimentámos outros locais, mas um pouco mais caros. Vou contando ao longo do diário de Viagem.

Este foi o dia de vaguear pelas ruas com o nosso Guia, o Marco. À noite, porém, já éramos prós no metro e fomos até à estação Kings Cross. A famosa da saga Harry Potter. Agora percebo o porquê de J. K. Rolling a ter eleito para os seus livros! Era simplesmente magnifica. Um edifício exuberante a nível arquitectónico. Tenho apenas uma fotografia tirada pela Carolina com o seu telemóvel para vos mostrar. Jantamos aqui na “explanada aquecida” de um restaurante simpático. Apostamos na comida italiana e estava divinal. Quanto ao preço foi bastante em conta, cerca de 8/9£ por pessoa.

Depois de jantar fomos conhecer um barzinho de um luxuoso Hotel em Kings Cross. Em Londres, o jantar é bem cedo (18:30 – 19:00), portanto nós às 20:30 estavamos a entrar no bar. Ao contrário do que acontece aqui, lá a noite começa bem cedo e, portanto a esta hora, como se costuma dizer, estava a bombar! O espaço era lindo, requintado e luxuoso! Sentámo-nos e o nosso Guia pediu-nos alguns Cocktails! Fiquei encantada…mas saímos de lá já com um sorriso maior do que o normal ahahah!

Voltamos ao hotel cedinho! Tenho que vos dizer, o sentimento de segurança foi desde o primeiro momento, quer durante o dia, quer à noite.

Deixo-vos mais algumas imagens ainda do sábado, o nosso primeiro dia.

Norfolk Towers Paddington Hotel. (http://www.norfolktowershotel.com/)

Interior do Metro de Londres.

Carolina Biscaia in Piccadilly Circus.

Fachada The National Gallery.

Piccadilly Circus.

Kings Cross Station.

Espero que gostem… Beijinhos,

Sandra*

This entry was published on Dezembro 26, 2013 at 17:09 and is filed under Londres, Viagens. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

2 thoughts on “Diário de Viagem II | Welcome to London | December 2013

1. Bonitas fotos. Estamos ansiosos para dar uma espreitadela nas restantes🙂
    Foi boa a ideia do p&b!
    Vi o meu irmão por lá… he he he
    London é a cidade, não é?

Beijo
    Sérgio

2. Sergio, obrigado. Não ficaram como eu queria mas vou partilhar na mesma… na verdade queremos sempre melhor! Era tudo tão rápido lol, que eu nem tinha tempo para me concentrar ahaha!

Londres é a cidade sim ;)! Adoramos*

Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )